domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dúvida


Quando eu era criança nada precisava fazer sentido. Bastava que me interessasse.
Cada dia que passa tudo que tem menos sentido passa a me interessar mais. E quanto menos respostas eu tenho mais eu quero saber. A dúvida é como um fenda por onde atravessa um fino feixe de luz.
A dúvida não te dá certeza. Mas te deixa insatisfeito. A insatisfação é que buscas mais respostas.
A duvidar é estar em cima do muro. É supor. É ver possibilidades.

Mas o tempo. O tempo... Ele é inimigo da dúvida.
A dúvida não é capaz de superar o tempo.
Se o tempo não destrói a duvida com respostas. Ele destrói com a morte.

A consciência também é inimiga da dúvida. Embora a consciência não mate ela fere a dúvida. Ela a joga contra a parede.

A consciência é sincera. É fiel. É amiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário